Gala do Desporto juntou clubes e atletas em Albufeira

ouvir notícia

A comunidade desportiva de Albufeira voltou a partilhar um dos momentos mais marcantes do ano. A Gala do Desporto homenageou cerca de duas centenas de atletas que se sagraram campeões em diferentes modalidades. Este ano, várias foram as presenças em destaque. Desde logo, Alexandre Mestre, secretário de Estado da Juventude e do Desporto fez questão de se associar a este momento. Também o atleta de Albufeira, Tomás Barroso e o ex-atleta, atual dirigente da FPF, João Vieira Pinto, marcaram presença para uma sentida homenagem por parte do município.

O auditório municipal de Albufeira tornou-se pequeno para acolher todos aqueles que fizeram questão de assistir ao evento, no passado dia 27 de janeiro. Cerca de 200 atletas do concelho foram homenageados pelos resultados obtidos na época desportiva 2010/11, em modalidades tão diversas como pesca desportiva, xadrez, dança, pool, ténis de mesa, badminton, squash, judo, muay thai, artes marciais, motociclismo, atletismo, andebol, basquetebol, futsal e futebol.

A gala começou com uma sentida homenagem a dois atletas que representam o passado e o futuro da excelência desportiva. Tomás Barroso, basquetebolista natural de Albufeira, atual jogador do SL Benfica e internacional sénior, deixou palavras de encorajamento a todos os que pretendem abraçar uma carreira desportiva, lembrando que a força de vontade e o trabalho são fundamentais para o sucesso.

- Publicidade -

Já João Vieira Pinto, mítico jogador que envergou as camisolas do SL Benfica, Sporting e seleção nacional, sendo atualmente dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, mostrou-se muito agradado com a receção de que foi alvo em Albufeira.

Ao longo da gala, atletas de clubes e associações de Albufeira foram subindo ao palco para receberem da mão do executivo e dos convidados especiais deste ano, um troféu que simboliza o reconhecimento público pelo seu esforço e dedicação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.