Gala do Desporto premiou atletas de Lagos

ouvir notícia

A Gala do Desporto, que decorreu no final do mês de janeiro no Pavilhão Desportivo Municipal de Lagos, distinguiu mais de 200 atletas, clubes, técnicos e dirigentes de várias modalidades, com a apresentação a cargo do humorista António Raminhos, anunciou a autarquia.

Entre os desportistas distinguidos estão as equipas femininas de iniciados de futsal do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, a equipa de iniciados femininos de andebol do Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes e o Roller Lagos Clube de Patinagem.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, esteve presente e discursou durante a cerimónia, reconhecendo o importante papel dos municípios na promoção do desporto, assim como das associações e dos clubes. 

- Publicidade -

O Presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, afirmou durante a gala estar satisfeito e orgulhoso pela oportunidade de reconhecer publicamente o talento, o mérito e a dedicação dos agentes desportivos que, naquele concelho, trabalham arduamente e salientou a necessidade de produzir bons resultados.

A autarquia, tal como tem previsto no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, pretende continuar a apoiar a cultura desportiva, principalmente junto das camadas mais jovens, classificando o desporto como um setor estratégico de coesão social. 

Hugo Pereira salientou ainda o crescente número de praticantes e os bons resultados alcançados, que vieram confirmar a excelência dos agentes desportivos locais.

Nesta edição da Gala do Desporto foram homenageados nas categorias de Troféu Regional, Troféu Nacional e Troféu Internacional, um total de 171 atletas e 4 equipas das modalidades de patinagem de velocidade, futsal, golfe, ténis de mesa, atletismo, hóquei em patins, vela, ginástica rítmica, karaté, triatlo, andebol, futebol, ténis, natação, ginástica, petanca, judo, tiro com arco, tiro, paraciclismo, skiming, surf e equitação adaptada. 

Entre os nomeados para os troféus de prestígio estiveram 21 entidades desportivas e o júri era composto pelo Presidente da Câmara, o Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude e os diretores dos agrupamentos de escolas Gil Eanes e Júlio Dantas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.