Galeria ao ar livre em Ayamonte

Hoje e amanhã acontecerá a VII edição do “Paseo por el arte” na cidade fronteiriça de Ayamonte. Um evento que se realizará das 20h às 2h da manhã (hora espanhola), nas ruas que circundam o centro cultural “Casa Grande”.  Este ano, a exposição estará dedicada ao pintor Joaquín Sorolla, pois celebra-se o centenário da elaboração da obra  “La pesca del atún”, um quadro sobre Ayamonte pintado por este famoso artista.

O “Paseo por el arte” é um evento cultural organizado pelo taller de arte “la escalera” e que irá abranger o centro histórico da cidade, ocupando mais de vinte mil metros quadrados, onde vários artistas estarão presentes. Neste jardim de arte ao ar livre, estarão expostas mais de 1000 obras com cerca de 130 expositores, incluindo pintores, escultores e fotógrafos.

Fabiola Lorente-Sorolla, bisneta de Sorolla, estará presente na cerimónia de abertura deste evento cultural, o qual terá lugar hoje, sexta-feira, às 21h30, na “Casa do Feu”, contudo, o centro cultural “Casa Grande” irá receber “Os poetas do Guadiana” e uma coleção de documentos, esboços e cartas referentes à estadia de Sorolla em Ayamonte. De igual modo, a Plaza del Rosario terá várias projeções de Toño Méndez e Abraham López.

Nas ruas ayamontinas poderão desfrutar
de noites animadas com pinceladas de cor. A exposição na rua, onde as obras são
penduradas na parede com simplicidade, sendo iluminadas por lâmpadas amarelas,
as quais criam uma atmosfera descontraída e romântica. Estes são momentos
únicos que se podem saborear nas noites de verão,  um acontecimento a não perder.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste