Galerias de arte de Albufeira acolhem exposições de pintura

Durante o mês de setembro, as galerias de arte Pintor Samora Barros e João Bailote vão acolher exposições de pintura de artistas nacionais e internacionais. “Stargate”, “Existência” e “Ecossistemas II” são os temas das mostras.

Assim, a galeria de arte Pintor Samora Barros, situada no Largo Engº Duarte Pacheco, exibe, de 5 a 30 de setembro, a mostra de pintura “Stargate”. Trata-se de uma exposição com técnica mista e acrílico que pretende, segundo Filomena Morim, natural de Lisboa, levar o visitante a “uma viagem imaginária aos confins do universo, onde tudo acontece, nascendo e morrendo estrelas, sistemas planetários, colisões, poeiras estelares, cometas, novos sóis e novos mundos”. Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Até 23 de setembro, está patente na galeria municipal João Bailote a exposição de pintura “Existência”, de Guilherme Limão, natural e residente em Albufeira. Para o artista, apenas “na existência, onde impera a identidade, os meus trabalhos são percebidos, analisados, valorizados ou até desvalorizados”.

E de 27 de setembro a 2 de novembro, a galeria João Bailote acolhe a mostra “Ecossistemas II”, de Sonia Cabañas. A artista, natural da cidade do México, tem exposto regulamente a título individual e coletivo, em Portugal e no estrangeiro (Brasil, Espanha, Holanda, Coreia do Sul, Irão, República da Macedónia, Finlândia, Alemanha, Turquia). A galeria está aberta ao público de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste