Galerias de arte de Loulé e Quarteira com novas exposições

ouvir notícia

A reabertura das galerias, museus e monumentos do concelho de Loulé que decorreu esta semana conta com novas exposições de arte, anunciou a autarquia.

A Galeria de Arte do Convento de Espírito Santo, em Loulé, reabriu com a exposição “Cada Lugar/Each Place”, de Fernando Gaspar, que pode ser visitada até ao dia 23 de maio, de terça-feira a sábado entre as 10:00 e as 16:30.

“Dos lugares emana o alcatrão e o pólen, o tempo de um grito. Com as mãos e o peito moldo tudo, tudo esmago e reformo; risco no chão a importância das coisas, escrevo o tamanho das sombras na espessura do vento. Da minha cabeça, desce até à crosta da Terra, o alfabeto dos pássaros e das crias, perfumando as árvores, fertilizando os vales, as infindáveis planícies. Cada lugar é um amanhã”, refere o pintor, em comunicado.

- Publicidade -

Já na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, está patente a exposição “From Fan to Fam”, de Nuno Viegas, que apresenta fragmentos da história do início de carreira do artista visual.

Esta exposição pode ser visitada até 29 de maio, de terça-feira a sábado, das 09:30 às 13:30 e das 15:00 às 18:00.

“Até ao Nosso Encontro” de Rúben Gonçalves, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, “A Saúde de uma Comunidade Loulé na 1.ª Metade do séc. XX” na Casa Memória do Séc. XX, “Backwards Archaeology. A look into the future” de Charlie Holt, no Museu Municipal de Loulé, “Aleixo dreams”, no Claustro do Convento do Espírito Santo, “Os Expedicionários da Freguesia de Alte, Soldados Louletanos na Grande Guerra 1914-1918” e “Ecos da Serra – 50 anos de memórias no Polo Museuológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte são algumas das exposições que voltaram a abrir portas esta semana.

Já as exposições permanentes do Museu Municipal de Loulé e dos polos dos Frutos Secos, Alete, Querença e Salir, estarão disponíveis para visitas a partir da próxima semana.

Os locais culturais seguem todas as normas da Direção-Geral de Saúde, com a visita condicionada a seis pessoas de cada vez e o uso obrigatório de máscara no interior.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.