“Garantia Jovem” já funciona em Faro

ouvir notícia

Entre a Câmara Municipal de Faro e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) foi assinado ontem, nos Paços do Município, um protocolo de colaboração no âmbito do Programa Garantia Jovem.

 Com este convénio, o Município de Faro compromete-se a sinalizar junto do IEFP todos os jovens com idade inferior a 30 anos que não trabalhem, não estudem, não estejam a frequentar formação profissional, nem estejam inscritos no IEFP.

O processo de sinalização será da responsabilidade do Município, mas contará com uma vasta rede de entidades locais, designadamente as 96 entidades públicas e privadas pertencentes ao Conselho Local de Ação Social, bem como algumas associações juvenis, para que em conjunto se consiga identificar estes jovens inativos e inserir os seus dados no Portal da Garantia Jovem.

- Publicidade -

Caberá depois ao IEFP dar respostas aos jovens de forma direta e no âmbito das suas atribuições ou por via de outros parceiros, nos domínios do emprego, educação, formação e estágios.

Segundo o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, “a criação desta rede local de sinalização de jovens com menos de 30 anos, sem atividade conhecida, vai ajudar-nos a garantir que eles tenham uma nova oportunidade de educação/formação ou de emprego/estágio e assim se possam realizar pessoal e profissionalmente e construir um futuro mais promissor para si e para o nosso concelho”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.