GC32 Racing Tour decorre em Lagos até dia 26 de junho

Depois da prova inaugural do circuito, realizada em Riva del Garda (Itália), 10 equipas marcam presença na GC32 Lagos Cup

ouvir notícia

O maior evento internacional de catamarãs de velocidade, o GC32 Racing Tour, regressa a Lagos para mais duas etapas repletas de emoções fortes na costa algarvia. A segunda etapa do circuito decorre atá ao dia 26 de junho, seguido do Mundial da classe, a realizar-se de 13 a 17 de julho.

Do Sail GP, o maior circuito mundial de vela, comparado à “Fórmula 1 dos mares”, participam quatro equipas e da emblemática América’s Cup chega a Alinghi Red Bull Racing. Este barco, comandado pelo skipper Arnaud Psarofaghis (Suiça) está neste momento na liderança do circuito GC32. João Cabeçadas integra a sua equipa técnica, sendo este o mais internacional dos velejadores portugueses.

As equipas encontram-se instaladas na base logística, localizada nos estaleiros da Sopromar. O novo pontão, um investimento recente da Marina de Lagos, permite que toda frota esteja reunida no mesmo local.

- Publicidade -

A previsão meteorológica para os próximos dias promete lançar os barcos para velocidades perto dos 40 nós, ou seja, cerca de 80 quilómetros por hora.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.