Gestão: Equipa vila-realense foi quarta na final internacional do concurso YBT

ouvir notícia

 

 

 

- Publicidade -

A equipa Dragon Force, formada por quatro alunos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, ficou na quarta posição da final internacional do concurso Young Business Talents (YBT) 2018, realizada na sede da Beiersdorf (NIVEA), em Barcarena, e que foi ganha por uma equipa de uma escola secundária de Pontevedra (que representou Espanha).

O YBT está considerado o jogo de gestão que reúne mais participantes em toda a Europa. Trata-se de um simulador empresarial que permite praticar gestão tomando todo o tipo de decisões dentro de uma empresa. Neste jogo de simulação de negócios, a função de cada equipa é a mesma que fazem os responsáveis das empresas, emulando com precisão o que acontece no mundo empresarial.

Este ano participaram na fase nacional 1.940 alunos portugueses pertencentes a 134 escolas. No total das diversas fases nacionais, realizadas nos vários países participantes, estiveram em competição cerca de 20 mil alunos de mais de 800 escolas.

Os quatro alunos vila-realenses, do segundo ano do Curso Profissional de Apoio à Saúde (Andreia Correia, Dani Plyakov, Daniel Conceição e Hugo Cabrita), orientados pelos professores António Condessa e Luís Neves, tinham ganho a final nacional no início do último verão, obtendo assim o direito de representar Portugal na final internacional.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.