DESPORTO

Ginásio Olhanense luta pela subida à I Liga de basquetebol

[mobileonly] [/mobileonly]

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) apontou como elegíveis para disputar a subida à I liga, num torneio de apuramento da pré-época de 2020/21, as equipas do Ginásio Olhanense, CD Póvoa e Académica de Coimbra.

Face à impossibilidade, por motivos de saúde pública, de concluir a época de 2019/20, “deve ser dada uma oportunidade às equipas que estavam colocadas nos lugares cimeiros das respetivas competições e, portanto, com aspirações em subir de divisão”, referiu a FPB.

Uma vez que já foi atribuída uma das vagas previstas para a I Liga ao Imortal, a segunda será entregue ao clube vencedor de um torneio de pré-época, que vai decorrer em setembro, com as três equipas acima mencionadas.

“O mês previsto para realizar estas competições é setembro de 2020. No entanto, está dependente do acompanhamento da situação do surto de COVID-19, e das respetivas normas e autorizações a emitir pelas autoridades governamentais”, refere a FPB.

O modelo competitivo será definido de acordo com o número de inscrições para cada nível competitivo e os torneios serão sempre realizados no espaço temporal mais curto e com o máximo de duração de 10 dias, sendo que têm que terminar duas semanas antes do início da época de 2020/21.

Ainda de acordo com a FPB, que reuniu com as associações para debater e definir os critérios para os apuramentos de pré-época, a inscrição dos clubes elegíveis é facultativa.




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: