Ginástica: Loulé recebe nacional de duplo mini trampolim e qualificativa de rítmica

ouvir notícia

O Campeonato Nacional de Duplo Mini Trampolim e a Qualificativa da 1.ª Divisão de Ginástica Rítmica decorrem este fim de semana, no Pavilhão Municipal de Loulé, organizados pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Associação de Ginástica do Algarve.

Na prova de duplo mini trampolim vão estar mais de 500 ginastas, de 51 clubes de todo o país, a disputar os títulos em iniciados, juvenis, juniores, seniores e elite. Esta competição contará com a presença dos ginastas André Fernandes, Tiago Lopes e Bruno Nobre, vice-campeões europeus da especialidade em seniores, bem como de Diogo Costa, Tiago Pereira e Duarte Ramalho, juniores campeões da Europa.

O programa da competição é composto por eliminatórias e finais, às quais passam os oito ginastas melhor classificados em cada escalão, que decidem o título de campeão nacional individual e por equipas. O campeonato integra ainda mais uma fase apuramento em duplo mini trampolim e trampolim para o Campeonato do Mundo por Idades e Campeonato do Mundo de Seniores. Esta será também a fase final na qual serão apurados os ginastas para os Jogos Mundiais Cali 2013, na Colômbia.

- Publicidade -

Na qualificativa da 1.ª Divisão de Ginástica Rítmica participam 18 clubes que vão disputar um lugar no campeonato nacional de todos os escalões. As ginastas elite, já apuradas para o nacional, participam no programa com uma prova de preparação com os quatro aparelhos (arco, bola, maças e fita). O conjunto sénior da Selecção Nacional, que vai participar na Taça do Mundo já no próximo mês deaAbril, vai fazer duas exibições durante a competição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.