GNR apreende 1,2 milhões de cigarros de contrabando em Portimão

ouvir notícia

O tabaco apreendido estava a ser transportado num semi-reboque que circulava perto de Portimão

O Destacamento de Acção Fiscal de Faro da Unidade de Acção Fiscal da GNR apreendeu este domingo, próximo de Portimão, 1,2 milhões de cigarros de contrabando.

A apreensão aconteceu no decorrer de uma acção de fiscalização, através da qual os militares detetaram um conjunto de veículos de matrícula espanhola que transportavam, de forma dissimulada, os referidos cigarros das marcas MARK1 e GOAL.

De acordo com a aquela força de segurança, trata-se da maior apreensão realizada pela Unidade de Acção Fiscal/GNR no decorrer do ano de 2011.

- Publicidade -

Ainda segundo a GNR, a mercadoria em infracção tem um valor de venda ao público de 211.750 euros, sendo o valor de impostos devido ao Estado português superior a 171.800 euros.

“O conjunto de veículos fiscalizados era conduzido por um cidadão estrangeiro de sexo masculino, com idade de 54 anos, que durante a circulação realizou algumas manobras susceptíveis de colocar em perigo os restantes utentes da via”, explica fonte da GNR, acrescentando que o conjunto de veículos “foi depois imobilizado num local de terra batida e abordado pelos militares”.

Durante a fiscalização, em virtude do nervosismo mostrado pelo condutor, foi realizada a abertura do semi-reboque onde foi detectado o tabaco de contrabando.

O condutor do conjunto de veículos foi detido, constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portimão esta segunda-feira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.