GNR apreende 12 veículos de matrícula estrangeira na região

ouvir notícia

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR apreendeu 12 veículos de matrícula estrangeira, no valor total estimado em 129 mil euros, os quais tinham ultrapassado os prazos legalmente estipulados para permanência em território nacional e já estavam sujeitos ao pagamento dos respetivos impostos, anunciou hoje aquela força de segurança.

A apreensão foi realizada no âmbito da Operação “Guardião”, uma ação de fiscalização e de sensibilização, que decorreu na Região do Algarve, ao longo de três dias, em coordenação com a Her Majesty`s Revenue and Customs (HRMC) do Reino Unido e que visou a prevenção e deteção de ilícitos fiscais e aduaneiros. 

Das ações de fiscalização realizadas a 412 veículos, a 33 estabelecimentos e a diversas embarcações, resultou na deteção de 42 infrações, destacando-se, ainda, oito por falta de estampilha fiscal em bebidas alcoólicas, oito por irregularidades na emissão do documento de acompanhamento da mercadorias (faturas e guias de transporte) e cinco por introdução fraudulenta de produtos petrolíferos.

- Publicidade -

As ações incidiram nos acesso ao Aeroporto de Faro, na zona da fronteira com Espanha, bem como a embarcações e em estabelecimentos de restauração e bebidas. Foram sensibilizados cerca de mil cidadãos estrangeiros, através da distribuição de panfletos, alertando para a importância da prevenção e combate aos fenómenos da evasão e fraude fiscal e aduaneira.

Participaram nestas ações 100 militares, 40 viaturas e duas embarcações da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.