GNR apreende 3,5 toneladas de haxixe na praia da Figueira

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na noite passada 3,5 toneladas de haxixe após intercetar uma embarcação semirrígida na praia da Figueira, Vila do Bispo, revelou o oficial responsável pelas relações públicas do destacamento de Olhão.

Das 3,5 toneladas, distribuídas por 102 fardos, 80 por cento era de pólen de haxixe e 20 por cento era de óleo de haxixe, precisou a mesma fonte, que fez hoje um balanço da operação no destacamento territorial de Portimão da GNR.

“Na última noite, na praia da Figueira, em Vila do Bispo, detectámos movimentos de um semirrígido em direção à praia. A interceção foi feita na praia e foram detidos dois homens, de nacionalidade espanhola, entre os 35 e os 40 anos”, afirmou o oficial.

- Publicidade -

A Polícia Judiciária já está a investigar a eventual ligação destes homens a uma possível rede de tráfico de droga, disse a mesma fonte.

O responsável frisou que “ao longo deste ano a Unidade de Controlo Costeiro da GNR do Algarve já apreendeu 12 toneladas de haxixe, 10 das quais só naquela zona”.

“Em maio, foram aprendidas quatro toneladas na mesma praia da Figueira e há dois meses foram apreendidas 2,5 toneladas numa praia situada a menos de um quilómetro”, precisou.

Em todo o país, ao longo de 2010, as apreensões da Unidade de Controlo Costeiro somaram um total de 15 toneladas.

A mesma fonte disse ainda que estas operações “são resultado de uma ação de fiscalização da costa portuguesa que a GNR efetua todas as noites e que permitem detetar embarcações suspeitas”.

JA/AL

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.