ALGARVE

GNR apreende mais de 40 quilos de polvo em Vila do Bispo

[mobileonly] [/mobileonly]

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu na sexta-feira 41 quilos de polvo, “octopus vulgaris” na praia do Barranco de Benaçoitão, em Vila do Bispo, anunciou a GNR.

A apreensão decorreu durante uma ação de fiscalização à pesca lúdica, quando os militares da GNR intercetaram um homem de 38 anos, que transportava exemplares de polvo.

Segundo a GNR, a captura daquela espécie tem restrições temporárias, estando interdita a sua “captura, descarga e a manutenção a bordo e venda, entre as 22:00 horas de sexta-feira e as 22:00 horas de domingo, nas áreas de jurisdição das Capitanias dos Portos do Algarve”.

Esta medida pretende “contribuir para a gestão sustentável” desta espécie, pois encontra-se também interdita, durante o mesmo período e local, a captura de mais de dois exemplares de polvo por cada pescador lúdico licenciado.

O polvo apreendido foi levado para a Lota de Portimão, onde foi devidamente acondicionado e, após uma inspeção realizada na manhã seguinte pela Autoridade Veterinária, foi doado a uma instituição de solidariedade social local.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste