GNR apreendeu 1 tonelada de polvo em Olhão

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, apreendeu, na passada terça-feira, na lota da Ria formosa, em Olhão, 1042 quilos de polvo-comum, octopus vulgaris.

A apreensão foi feita no âmbito de uma ação de vigilância e patrulhamento que visava a preservação de espécies marinhas da Ria Formosa.

Os militares detetaram o referido polvo num armazém, sem que o mesmo tivesse sido sujeito ao regime de primeira venda em lota (fuga à lota), assim como alguns dos exemplares também não possuíam o peso mínimo exigido por lei para a sua captura e comercialização, ou seja, 750 gramas.

- Publicidade -

Foi identificada a empresa responsável e elaborados os respetivos auto de notícia por contraordenação por fuga à lota e por captura de espécimes com tamanho inferior ao fixado, sendo que por estas duas infrações podem vir a ser aplicadas coimas no valor máximo de 44 891 euros e 37 500 euros, respetivamente.

A GNR relembra que a primeira venda de todo o pescado fresco é obrigatoriamente realizada em lota, e os peixes cujos tamanhos forem inferiores aos tamanhos mínimos fixados devem ser imediatamente devolvidos ao mar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.