GNR apreendeu perto de cem mil cigarros ilegais

ouvir notícia

A GNR apreendeu 99.800 cigarros ontem de manhã durante uma ação de fiscalização, no âmbito do controlo e fiscalização de mercadorias, perto de Portimão. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o tabaco era transportado por uma viatura ligeira de mercadorias com matrícula espanhola conduzido por um indivíduo de nacionalidade marroquina.
As autoridades referem ainda que “a mercadoria em em infração tem um valor de venda ao público de 17.460 euros, sendo o valor de impostos devido ao Estado português superior a 14 mil euros e era objeto da contraordenação de introdução irregular no consumo, prevista e punida” por lei.
A mercadoria ilegal não foi de imediato detetada, mas os militares da GNR suspeitaram que a viatura não estivesse apenas a transportar uma caixa com esticadores metálicos de cofragem. “Em virtude da forte suspeita da existência de mercadoria ilegal, e afim de se proceder a uma fiscalização mais pormenorizada, deslocou-se a viatura para instalações da Guarda Nacional Republicana, onde se retiraram os “esticadores” do interior da viatura e se detetou o tabaco em infração”, explica a GNR em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. que sensacionalismo ( pá ) 99 800 cigarros  que famosos eles são, tudo querendo protagonismo, querendo nos dizer que fizeram um grande apreensão podia ser 4990 maços mas isso significava muito pouco, pelo menos ficamos a saber quanto o estado rouba a quem fuma um cigarrito os  já são escorraçados dos espaços públicos, uma falta de atenção para quem contribui de maneira tão alta para para o erário publico (vão-se catar)

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.