GNR detém 13 pessoas em desmantelamento de rede de contrabando de tabaco

ouvir notícia

A GNR deteve ontem 13 pessoas, todas de nacionalidades estrangeiras, ao desmantelar uma rede de internacional de contrabando de tabaco, que operava a partir de uma fábrica na zona de Loulé.

“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (MP) do DIAP de Faro foram esta terça-feira detidos 13 homens de nacionalidades estrangeiras, por suspeitas da prática de crimes qualificados de contrabando e introdução fraudulenta no consumo em associação criminosa (tributária). Foram, também, cumpridos 16 mandados de busca a residências e outros locais”, anunciou o MP.

As autoridades especificam que há suspeitas de os detidos fazerem parte de uma associação criminosa internacional que se dedicava à receção, armazenamento e escoamento de grandes quantidades de tabaco em folha proveniente da Europa do Leste. “Há suspeitas de o tabaco ser introduzido em Portugal sem controlo aduaneiro e a um preço inferior ao praticado pelas empresas do setor. O tabaco terá sido armazenado e processado numa fábrica na área de Loulé, para depois ser introduzido no mercado paralelo”, adianta a acusação.

- Publicidade -

Os detidos serão apresentados ao juiz de instrução para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O inquérito é dirigido pela 2ª secção de Faro (especializada) do DIAP de Faro com a coadjuvação da Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.