GNR detém casal e apreende haxixe e cocaína

Os detidos, um casal, com 37 e 38 anos, foram detetados pela Guarda Civil, em Espanha

ouvir notícia

A GNR deteve na sexta-feira, dia 10 de junho, em Loulé, duas pessoas e apreendeu mais de 39 quilogramas de haxixe e 255 doses de cocaína, numa operação iniciada pela Guarda Civil de Espanha.

Os detidos, um casal, com 37 e 38 anos, foram detetados pela Guarda Civil, em Espanha, “num veículo com um comportamento e movimento suspeitos”, tendo as autoridades apurado que “se encontravam a efetuar a deslocação para Portugal”, indicou a GNR em comunicado.

Na sequência da troca de informações entre as polícias espanhola e portuguesa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) “montou um dispositivo policial, composto por elementos das valências de investigação criminal, trânsito e intervenção”, com vista a intercetar o veículo.

- Publicidade -

O veículo e os ocupantes foram intercetados “em plena autoestrada A22 (Via Infante de Sagres), junto a Loulé”, especificou o Comando Territorial de Faro daquela força militar.

Na operação foram apreendidos 39.317 quilogramas de haxixe – cerca de 78 mil doses individuais -, 255 doses de cocaína, dois telemóveis, um veículo e 130 euros em numerário.

Os detidos, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes vão ser presentes ao Tribunal de Faro para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.