GNR promove ações de esclarecimento sobre violência doméstica

ouvir notícia

.

No âmbito do projeto “Sensibilizar a Comunidade Local para a Problemática da Violência Doméstica”, a Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar ações de sensibilização e prevenção junto da comunidade local do município de Lagoa, até 26 de setembro.

“A iniciativa visa esclarecer o enquadramento legal, a diferenciação entre violência doméstica e maus tratos, os procedimentos legais ao alcance da vítima, o caráter público do crime, proteção da vítima e medidas cautelares passíveis de aplicação pelos tribunais”, informam as autoridades.

O projeto propõe-se, também, sensibilizar a comunidade no que diz respeito à criação de mecanismos de prevenção, encaminhamento e apoio às vítimas desse crime específico.

- Publicidade -

As próximas sessões estão agendadas para esta quinta-feira (20), às 10h00, na Associação de Moradores do Bairro Municipal Jacinto Correia (Carvoeiro), enquanto, no dia 24, à mesma hora, a ação tem lugar na ACD-CHE Lagoense (Parchal). No dia 25, será a vez do CAI de Ferragudo, também às 10h00, e, no dia 26, vão realizar-se duas sessões: uma na ADR-CCS Quinta de S. Pedro Programa Escolhas (Estômbar – 10h00) e outra no Clube de Futebol “Os Estombarenses”, às 14h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.