GNR promove trail solidário em Cachopo

ouvir notícia

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da 4ª Companhia do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) em parceria com a junta de freguesia de Cachopo, irá realizar, a 17 de março, na freguesia de Cachopo – Tavira, o IV Trail Cachopo Solidário.

A prova solidária será realizada em troços urbanos e trilhos sinalizados, apresentando pisos acidentados, estradões e obstáculos naturais, linhas de água e terrenos circundantes à aldeia de Cachopo, maioritariamente por montes e vales, sendo constituído pelas seguintes provas: caminhada (10 quilómetros), trail curto (16 quilómetros), trail equipas (22 quilómetros) e trail longo (30 quilómetros). Esta edição destina-se a apoiar a Associação Oncológica do Algarve (AOA).

O GIPS da GNR tem como missão executar ações de prevenção e de intervenção de primeira linha em todo o território nacional, em situações de emergência de proteção e socorro, designadamente nas ocorrências de incêndios florestais, matérias perigosas, catástrofes ou acidentes graves.

- Publicidade -

Assumindo a GNR um papel importante no âmbito da garantia das condições de segurança e consolidação dos valores sociais, vem assim realizar pelo quarto ano consecutivo um evento desportivo de caráter solidário.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.