GNR reforça fiscalização para evitar furtos em campos agricolas

ouvir notícia

.

A GNR está a reforçar, desde ontem e até 31 de janeiro de 2017, o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o território nacional, incluíndo o Algarve, com o objetivo de prevenir o furto de produtos agrícolas e de metais não preciosos.

Durante o período da operação serão empenhados militares dos Comandos Territoriais, do Serviço da Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal e dos Núcleos de Programas Especiais.

“As ações de patrulhamento visam prevenir e de reprimir a criminalidade nas explorações agrícolas, transmitindo assim aos agricultores um sentimento de segurança, proximidade e de confiança”, explica fonte da GNR.

- Publicidade -

Na operação homóloga efetuada em 2015 as autoridades registaram 59 crimes, 71 detenções, tendo ainda identificado 483 indivíduos e efetuado 297 contraordenações.

Os ilícitos mais praticados foram os furtos de azeitona, de metais não preciosos e de pinha mansa. No total foram apreendidos 19,2 toneladas de azeitona, 165 quilos de metais não preciosos e 100 quilos de pinha mansa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.