Golfe solidário na Quinta do Vale

ouvir notícia

O Rotary Club Estoi Palace International vai organizar no dia 27 de agosto um torneio de golfe, de caracter benéfico, no campo de golfe da Quinta do Vale, localizado no concelho de Castro Marim. Os fundos recolhidos reverterão a favor da campanha da Rotary Internacional para a erradicação global da poliomielite.

O torneio será jogado na modalidade “Stableford”, ao preço de 50 euros por pessoa, e inclui almoço e um polo. Serão distribuídos prémios para a melhor equipa, prémios individuais para homens e senhoras, “Nearest to the Pin” e ” Longest Drive”. As inscrições são limitadas a 20 equipas de quatro jogadores, que serão formadas pela organização caso seja necessário.

Está também a ser organizado um programa à parte para as esposas, esposos ou parceiros. De acordo com a organização, este programa passará por um passeio a Ayamonte seguido de um almoço em Vila Real de Santo António e regresso à Quinta do Vale para entrega de prémios.

- Publicidade -

Desde 1988, que a Rotary International e seus parceiros na “Global Polio Eradication Initiative” (GPEI), a Organização Mundial de Saúde, UNICEF, e o “U.S. Centres for Disease Control and Prevention” têm trabalhado no sentido da erradicação mundial da poliomielite.

Graças ao rabalho desenvolvido por estas entidades, o mundo já viu os casos de poliomielite baixarem 99 por cento, impedindo cinco milhões de novos casos de paralisia infantil e 250.000 mortes. Quando o Rotary começou seu trabalho de erradicação da poliomielite esta doença infectava mais de 350 mil crianças anualmente. Em 2009, foram registados menos de 1.700 casos em todo o mundo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.