Golfes do Algarve crescem em setembro

ouvir notícia

Os campos ultrapassaram neste mês 93,5 mil voltas, mas no acumulado do ano evidenciam quebras devido ao mau tempo e à nuvem de cinza.

 

Os campos de golfe do Algarve registaram um acréscimo de 4326 voltas em setembro face ao mês homólogo do ano passado, atingindo um total de 93532 voltas. Estes dados avançados pela Associação Algarve Golfe traduzem um crescimento de 4,85%.

“O resultado agora apresentado pela associação é um sinal positivo para o destino e atesta o seu bom desempenho neste produto estratégico”, considera Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve, que espera uma “subida maior em outubro”, o pico da estação alta do golfe.

- Publicidade -

“Os resultados acumulados de 2010 refletem, no entanto, quebras provocadas pelo mau tempo do início do ano e pelo condicionalismo do espaço aéreo devido à nuvem de cinzas vulcãnicas vindas da Islândia”, adianta ainda o Turismo do Algarve. No período de janeiro a setembro, os campos algarvios registaram 710.207 voltas, menos 1,8% que em igual período de 2009.

Campanha oferece alojamento e ‘green fee’

 

O Turismo do Algarve lançou em novembro a campanha “007 – From the Algarve with Love”, através da agência regional de promoção turística, destinada a aumentar o número de voltas nos 35 campos de golfe da região.

A campanha assenta na oferta do alojamento de do “green fee” a um golfista em reservas de grupos de oito pessoas, para estadas mínimas de três noites.

Esta iniciativa decorre até fevereiro de 2011, envolvendo 48 hotéis e 24 campos de golfe do Algarve, estando a ser promovida na imprensa e meios “on-line” na Alemanha, Inglaterra, irlanda, Suécia, Dinamarca e Noruega.

Rede Expresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.