Governo admite descongelar carreiras a partir de 2014

ouvir notícia

.

Conselho de ministros reuniu-se à noite depois de falharem negociações com professores. Mobilidade e 40 horas de trabalho no Estado avançam, com uma promessa: descongelar carreiras de forma “gradual”.

O Governo aprovou ao princípio da noite os diplomas referentes ao aumento do horário de trabalho para as 40 horas e as novas regras da mobilidade na Função Pública, com a promessa de compensar os funcionários do Estado cum um “gradual” descongelamento das carreiras.

O comunicado do conselho afirma que “o Governo espera que este processo de racionalização da Administração Pública possa permitir começar a libertar, em 2014, e de forma gradual, os respetivos instrumentos de reconhecimento do mérito e progressão nas carreiras”.

- Publicidade -

A reunião do Governo, que tinha sido interrompida pelo almoço para esperar pelas negociações que estavam a decorrer com os professores, foi retomada ao princípio da noite depois de se saber do falhanço do encontro que não demoveu a convocação da greve.

O objetivo da interrupção do conselho de ministros foi mostrar respeito político pelo processo negocial e sinalizar abertura para algumas alterações. Sem ter conseguido travar a greve dos professores, o Governo avançou com os diplomas que chegarãso ao Parlamento ainda antes das férias.

Ângela Silva (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.