Governo anuncia novo investimento em minas de ouro

ouvir notícia

O ministro da Economia, disse hoje que na “próxima semana” será anunciado um novo contrato de concessão de ouro no Alentejo, devendo ainda ser feitos novos anúncios de concessão nos próximos meses.

O ministro da Economia e do Emprego, disse hoje que na “próxima semana” será anunciado um novo contrato de concessão de ouro no Alentejo, devendo ainda ser feitos novos anúncios de concessão nos próximos meses.

“No setor mineiro, na próxima semana será anunciado um novo contrato de concessão de exploração de ouro no Alentejo e nos próximos meses serão ainda anunciadas novas concessões”, afirmou hoje Álvaro Santos Pereira, na Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

- Publicidade -

O responsável pela pasta da economia falou ainda que na última semana foi lançada uma prospeção de gás natural no Algarve e que “existem boas perspetivas de prospeção de gás noutras partes do país”.

Na semana passada, o ministro da Economia admitiu haver “conversações” com várias empresas dos setor mineiro, mas escusou-se a prestar mais esclarecimentos sobre o investimento pretendido pelos australianos da Rio Tinto nas minas de ferro da Torre de Moncorvo.

O governante está hoje no Parlamento a apresentar aos deputados a estratégia do Governo para o emprego, tendo destacado a reestruturação dos centros de emprego, apoios financeiros a empresas que contratem desempregados de longa duração, reforma da legislação laboral e políticas de promoção da produtividade e competitividade, em que o ministro incluiu a alteração do regime dos feriados e mais meia hora de horário laboral por dia no setor privado.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.