Governo apresenta hoje avaliação do primeiro semestre

ouvir notícia

O Governo vai apresentar hoje aos parceiros sociais uma avaliação dos primeiros seis meses da Iniciativa Emprego 2010, de acordo com a ordem de trabalhos da Comissão Permanente de Concertação Social.

Durante a reunião será ainda discutido o período de abertura das grandes superfícies comerciais, bem como se dará continuidade à discussão com vista à criação de um Pacto para o Emprego.

Em janeiro, a ministra Helena André reconheceu a fraca execução de algumas das medidas inscritas no programa Iniciativa Emprego 2009, mas prometeu para 2010 uma campanha de divulgação mais “agressiva” para chegar a todos os destinatários.

- Publicidade -

De acordo com o relatório entregue na ocasião pelo Governo, as medidas excecionais adotadas na iniciativa Investimento e Emprego 2009 chegaram a 310 mil pessoas, o que representou um investimento público de cerca de 260 milhões de euros, longe dos 580 milhões de euros anunciados pelo Executivo na altura do lançamento das medidas.

O Programa Iniciativa Emprego 2010 foi entretanto revisto já este ano no âmbito da concretização do PEC para 2010-2013, tendo sido descontinuadas a 1 de julho algumas das medidas, entre as quais o programa Qualificação e Emprego e a redução de três pontos percentuais na Taxa Social Única a cargo de micro e pequenas empresas para trabalhadores com 45 anos.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.