Governo aprova 152,4 ME para financiar alunos do ensino artístico

O valor permite assegurar o financiamento dos alunos que iniciarem nos dois próximos anos letivos os cursos de dança, música, teatro ou artes visuais e audiovisuais

ouvir notícia

O Governo aprovou a realização de uma despesa que totaliza cerca de 152,4 milhões de euros para financiar os alunos do ensino artístico especializado até ao ano letivo 2027-2028 no âmbito dos contratos de patrocínio com escolas privadas.

De acordo com a resolução do Conselho de Ministros publicada esta sexta-feira em Diário da República, a despesa global será de 152.406.880 euros.

O valor permite assegurar o financiamento dos alunos que iniciarem nos dois próximos anos letivos os cursos de dança, música, teatro ou artes visuais e audiovisuais nas escolas com contratos de associação ao longo de todo o seu percurso escolar, ou seja, até 2027-2028.

- Publicidade -

O diploma fixa o montante máximo do financiamento para cada ano, com a primeira tranche, no valor de cerca de 8,2 milhões de euros, ainda para 2022.

Os contratos de patrocínio são celebrados entre o Estado e os estabelecimentos de ensino particular “quando a ação pedagógica, o interesse pelos cursos, o nível dos programas, os métodos e os meios de ensino ou a qualidade do pessoal docente assim o justifiquem”, lê-se na resolução.

O texto refere ainda que o objetivo é “estimular e apoiar o ensino em domínios não abrangidos, ou insuficientemente abrangidos, pela rede pública, a criação de cursos com planos próprios e a melhoria pedagógica”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.