Governo Civil de Faro dá a conhecer antigos Ministros

ouvir notícia

“Esta é uma excelente oportunidade para que os algarvios conheçam e reconheçam o importante papel de um Ministério que, ao longo dos anos, tem sido determinante, porque contou com homens de muito valor que prestaram um grande serviço ao País”, explicou a Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, durante a inauguração da exposição “Ministros do Reino à Administração Interna, Retratos e Biografias”.
A Governadora aproveitou ainda o momento para recordar quatro algarvios que exerceram o cargo no período a que a exposição se dedica, nomeadamente entre 1834 e 2009.

Recordar e perpetuar a memória dos políticos e dos homens que serviram o MAI ao longo de quase dois séculos, contribuindo para administrar, proteger e garantir a cidadania, as liberdades e segurança dos cidadãos é o objectivo da exposição “Ministros do Reino à Administração Interna”, que integra os retratos e biografias das 144 figuras que ocuparam o cargo ao longo dos últimos 175 anos.

O percurso cronológico, também está disponível em Braille através de um documento que pode ser consultado no espaço da exposição, tem início em 1834, com a figura de D. Francisco de São Luís Saraiva, também conhecido como Cardeal Saraiva, e termina em 2007, com António Costa. Da galeria fazem parte os quatro algarvios que serviram o MAI, designadamente, Silvestre Falcão (Tavira) Alberto Carlos da Silveira (Lagos), José Mendes Cabeçadas Júnior (Loulé) e José Ribeiro Castanho (Vila Nova de Cacela).

- Publicidade -

Em Faro a mostra, está patente até dia 18 de Outubro, podendo ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.