Governo Civil esclarece eleitores sobre situação eleitoral através do site

ouvir notícia

Com as eleições legislativas dentro de um mês, o Governo Civil de Faro decidiu disponibilizar na sua página eletrónica informações sobre o exercício do direito de voto.

Na página (www.gov-civil-faro.pt), os cidadãos podem aceder a informações sobre a sua situação eleitoral, nomeadamente a consulta do número de eleitor e respetiva freguesia de recenseamento. Esta é uma forma de antecipar e prevenir problemas como os ocorridos nas últimas eleições presidenciais e que se traduziram em transtornos para vários eleitores.

No mesmo espaço, o cidadão pode ainda informar-se sobre a possibilidade de votar antecipadamente por motivos justificados que impeçam a deslocação à respetiva assembleia de voto no dias das eleições.
Além das informações fornecidas através do site do Governo Civil de Faro o eleitor pode deslocar-se à Junta de Freguesia da sua área de residência, consultar o Portal do Recenseamento através do seguinte endereço: www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviar um SMS para o número 3838. A mensagem deverá conter os seguintes dados: RE( espaço) número do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão, data de nascimento indicando primeiro o ano, depois o mês e, por último, o dia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.