Governo e Repsol com muita fé no petróleo algarvio

ouvir notícia

.

Agora já não restam quaisquer dúvidas: a companhia petrolífera e o Ministério da Economia estão confiantes e muito otimistas na existência de reservas de petróleo na região passíveis de serem exploradas comercialmente. O JA sabe que os primeiros dados da campanha de prospeção realizada no ano passado, que ainda estão a ser analisados, revelaram a existência de várias estruturas geológicas “potencialmente interessantes”, mas a Repsol remete para um futuro próximo um anúncio definitivo sobre o assunto. O primeiro poço será perfurado em 2014 na costa algarvia e a partir daí tudo pode acontecer…!

As expectativas em relação ao projeto de pesquisa e exploração de petróleo e gás natural na bacia do Algarve são muito elevadas, confirmou esta semana ao JA o diretor de comunicação e relações externas da Repsol.

Sem querer adiantar mais pormenores – porque neste ramo o segredo é a alma do negócio -, António Mendes Victor revelou que a companhia petrolífera espanhola alimenta muita confiança nos resultados da pesquisa, que neste momento se encontra na “fase de processamento e interpretação dos dados da campanha de prospeção, que culminou em maio de 2012”…

- Publicidade -

(Toda a informação na edição em papel do JA – 14 de fevereiro)

NC

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.