Grafites racistas e xenófobos já foram apagados do apeadeiro de Algoz

ouvir notícia

O IP procedeu ontem à remoção dos grafites

As mensagens de ódio que apareceram durante a madrugada de terça para quarta-feira, no apeadeiro da linha de comboio de Algoz, já foram removidas.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) garantiu ao JA que logo que teve conhecimento do caso procedeu à limpeza das paredes do apeadeiro de Algoz, o que veio a acontecer ainda durante o dia de ontem, conforme se pode verificar pela fotografia.

A situação foi denunciada ao nosso jornal pelo núcleo de Silves do Bloco de Esquerda, repudiando tais manifestações e apelando às autoridades para que removam com urgência as ofensas expressas nas paredes do apeadeiro de Algoz.

- Publicidade -
-
.

“É de lamentar que, passadas tantas décadas, possa existir quem ainda defenda as tão horrendas ideias de Hitler, a hostilidade antijudaica, o anti-semitismo”, realçou o BE, numa carta aberta onde lamenta estas “ofensas xenófobas, racistas, contra minorias étnicas e ainda islamofóbicas”, no apeadeiro de Algoz, na linha férrea do Algarve.

“O racismo, a islamofobia e a xenofobia expressas revelam receio, ódio, hostilidade, preconceito e perpetuam estereótipos depreciativos e negativos sobre os povos”, sublinharam os bloquistas.

Nuno Couto

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.