Grécia vai receber apoio da China

ouvir notícia

A China vai apoiar financeiramente a Grécia com a «compra de novas obrigações gregas» quando o país regressar aos mercados financeiros, assegurou o primeiro-ministro chinês.

No primeiro dos seus dois dias de visita a Atenas, Wen Jiabao disse pretendia incrementar os laços comerciais com a Grécia, mas não indicou qual a quantidade de dívida grega que Pequim pretende comprar.

- Publicidade -

«A China vai fazer um grande esforço para apoiar os países da Zona Euro e a Grécia a fim de que estes possam ultrapassar a crise económica internacional», acrescentou.

Wen Jiabao indicou ainda que o «mecanismo comum UE-FMI e todas as medidas tomadas tiveram efeitos positivos» e que a «Grécia vai ultrapassar sozinhas as suas dificuldades».

«A Grécia dispõe de bases muito fortes no domínio da marinha mercante e do comércio e com o relançamento da economia internacional a economia grega vai melhorar», garantiu.

Por seu lado, o primeiro-ministro grego considerou que a China deu um «voto de confiança» à Grécia, ao «aumentar os investimentos no porto de Pireu que vai ser o centro de trânsito comercial» de mercadorias chinesas para a Europa.

Georges Papandreou sublinhou ainda o «clima excelente» entre os dois países e assegurou que tudo fará para contribuir para o «avanço das relações UE-China».

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.