Greve na Função Pública a 8 de novembro

ouvir notícia

.

Em reação aos cortes anunciados na proposta de Orçamento de Estado para 2014 ontem apresentada, a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSA) acaba de convocar uma greve nacional para 8 de novembro.

“Os trabalhadores da função pública têm de se mobilizar contra os cortes monstruosos nos ministérios”, afirmou ao Expresso Ana Avoila, coordenadora da FCSA, acrescentando que o objetivo é lutar pela demissão do Governo, através da participação na manifestação convocada pela CGTP para o próximo sábado e com a posterior greve.

“Os trabalhadores não aguentam mais. Não passaram um cheque em branco ao Governo para estarem a empobrecer as pessoas”, acrescenta a sindicalista. referindo que os cortes em ministérios, como o da Saúde e da Educação, têm como objetivo “acabar com funções sociais consagradas na Constituição e que gradualmente estão a ser entregues ao setor privado”.

- Publicidade -

“Em defesa dos serviços públicos! Contra o roubo: Nos salários e nas pensões! Nos horários de trabalho! Contra os despedimentos!”, refere o folheto da FCSA de divulgação da paralisação.

O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) também já apelou à participação na greve geral.

Alexandre Costa (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.