Grupo de pescadores de Huelva bloqueia trânsito na Ponte do Guadiana

ouvir notícia

Os manifestantes espanhóis incendiaram viaturas e pneus, dando origem a colunas de fumo negro e denso, o que anulou a visibilidade naquela via rápiada e impossibilitou a passagem de veículos entre Espanha e Portugal durante cerca de uma hora.

De acordo com a Lusa, o grupo quis manifestar-se contra aqueles que, na sequência da greve dos pescadores da província de Huelva, em protesto contra o preço elevado do gasóleo, foram a Portugal comprar peixe.

Pelas 07:30 a situação já estava resolvida, ainda que a intervenção das autoridades tenha aconteceu essencialmente do lado de lá da fronteira, que voltou a estar desbloqueada já esta manhã. Não há informação quanto a feridos ou estragos em na sequência do incêndio.

- Publicidade -

Segundo a subdelegada do Governo em Huelva, Manuela Parralo, estão neste momento a ser identificados os autores dos atos, com vista à aplicação de sanções.

A onda de protestos dos transportadores espanhóis dura desde o dia 14 de março e tem como objetivo contrariar a subida do preço dos combustíveis. Segundo a imprensa espanhola, há supermercados com falta de produtos nas prateleiras.

Vejo o vídeo do incêndio aqui: https://www.facebook.com/MotoristasdoAsfalto/videos/1433744577040684.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.