Grupo privado responde à crise com mais investimento na saúde

ouvir notícia

.

O grupo HPA decidiu dar uma resposta à altura da crise e anunciou que 2013 será um ano de forte investimento na região. O plano passa por alargar a presença a todo o Algarve, com uma rede composta por sete clínicas e os três hospitais do grupo privado, que é atualmente um dos maiores empregadores da região. Em declarações ao JA, o presidente do conselho de administração, João Bacalhau, reconhece que a crise veio acentuar as preocupações das pessoas com o acesso a cuidados de saúde e intensificar a procura do setor privado

Embora o setor público do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ainda tenha um peso maior no sistema de saúde, a verdade é que os grupos privados investem cada vez mais nesta área que, confirmaram ao JA, apresenta no Algarve um grande potencial, devido a fatores como o turismo, o aumento do envelhecimento e a resposta débil do SNS na região.

Embora alguns grupos tenham poucos anos de experiência na área da saúde, outros há, como é o caso do grupo Hospital Particular do Algarve (HPA), que conhece esta área há quase duas décadas e continua a ter planos de expansão na região, mesmo durante a crise…

- Publicidade -

(Toda a informação na próxima edição em papel do JA – 31 de janeiro)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.