Grupo SATA com lucro superior a um milhão de euros em tempos de crise

ouvir notícia

A transportadora aérea açoriana SATA revelou hoje ter conseguido um lucro superior a um milhão de euros em 2009, destacando que este resultado consolidado foi alcançado num dos piores anos de sempre para a aviação comercial.

O resultado consolidado do Grupo SATA em 2009 ascendeu a 1.024.805,05 euros, anunciou hoje a transportadora açoriana, que atribuiu ao sucesso de projetos para a redução de custos e de ganhos de eficiência operacional e comercial.

A empresa salienta que este resultado positivo foi atingido num ano que a IATA (International Air Transport Association) considerou ter sido o pior para a aviação comercial desde a II Guerra Mundial, apontando para um prejuízo consolidado de 11 mil milhões de dólares (8,49 mil milhões de euros) em toda a indústria de transporte aéreo.

- Publicidade -

Os dados oficiais indicam que se registou no ano passado, a nível mundial, uma quebra de 4,1 por cento no tráfego de passageiros e uma descida de 13 por cento na carga aérea.

No ano passado, a SATA transportou cerca de 1,4 milhões de passageiros, o que representou um descida de 1,4 por cento relativamente a 2008.

Os pilotos da SATA Air Açores, que assegura a ligação entre ilhas, estão hoje reunidos em assembleia de empresa para análise e deliberação do processo negocial de revisão do acordo de empresa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.