ALGARVE

Guarda Civil detém agressores de jovem de Monte Gordo em coma

guarda-civil-detem-agressores-de-jovem-de-monte-gordo-em-coma

Uma equipa de agentes da polícia judicial de Ayamonte, apoiada por membros da guarda civil desta cidade, procedeu esta tarde à detenção de três pessoas por um crime de tentativa de homicídio.

Os detidos, terão participado na agressão brutal de um jovem português de 25 anos, por volta das 06:50 de domingo, 14 de novembro, à saída de um bar, no polígono industrial de Ayamonte. A vítima esta desde então em coma, lutando pela vida.

Segundo avançou o Huelva Información, as investigações que culminaram na detenção dos 3 indivíduos, foram realizadas no âmbito da Operação Sakin, que se iniciou assim que as autoridades tomaram conhecimento da agressão.

Na manhã de domingo, várias pessoas envolveram-se numa luta com armas brancas e vários objetos blunt, o que resultou na agressão brutal do jovem português. Na sequência dos ferimentos a vítima foi transportado para o Hospital Juan Ramón Jiménez de Huelva, tendo sido transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) com prognóstico reservado devido ao grave trauma cranioencefálico.

A Polícia Judiciária da Guarda Civil abriu então uma investigação e identificou os participantes na luta, com base em testemunhas oculares.

As autoridades tiveram conhecimento que vários autores do crime estariam preparando uma mudança de domicílio com a intenção de evitar a ação policial. Os agentes prosseguiram à detenção dos indivíduos, numa urbanização de Ayamonte, quando vários participantes da agressão, se preparavam para mudar de domicilio. Dentro do veículo dos supostos agressores foram encontrados objetos pessoais da vítima.

A operação continua aberta e não se descartam mais detenções.

A vítima é residente na freguesia de Monte Gordo e segundo familiares foi apunhalado na cabeça além de ter recebido golpes repetidos com ferros, na cara e na cabeça.

As mesmas fontes adiantam que é um rapaz muito sério, e que de acordo com os médicos “ele precisa de um milagre para sobreviver”.

guarda-civil-detem-agressores-de-jovem-de-monte-gordo-em-coma
Polígono Industrial de Ayamonte
PUB
Tamanho da Fonte
Contraste