Guimarães 2012 retira cartazes considerados “difamatórios” pelos hoteleiros algarvios

ouvir notícia

Este é o cartaz da polémica, que já começou a ser retirado

A diretora de comunicação da Fundação Cidade de Guimarães, Bernardina Ribeiro, disse à Lusa que os “outdoors” considerados “difamatórios” pelos hoteleiros algarvios já estão a ser retirados, mas porque essa era a data inicialmente prevista para a retirada dos cartazes.

Durante este período as imagens que publicitavam o evento “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura”, mostravam cenários como um estádio de futebol e uma praia algarvia vazios em agosto de 2012 e um placard de aeroporto com viagens destinadas a Guimarães, com a referência de que a cidade será o local “onde tudo acontece” naquele ano.

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve exigiu na segunda feira a suspensão imediata da campanha publicitária por considerar que a inclusão de uma imagem de uma praia local vazia era “difamatória”.

- Publicidade -

A Fundação esclareceu então que nunca pretendeu menosprezar a região e que apenas recorreu à ironia, figura “habitual na publicidade”.

A Fundação Cidade de Guimarães explica que vai continuar a promover até ao final de setembro a campanha publicitária “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura”, iniciando hoje, quarta feira, uma nova fase da iniciativa.

Numa nota enviada à Lusa, a porta voz Cristina Azevedo diz que alguns meios da imprensa vão mostrar nos próximos dias “mais variações desta campanha, com outros tipos de situações”, distintas das imagens que veicularam nas últimas duas semanas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

5 COMENTÁRIOS

  1. E mesmo gente tacanha!!!! Nunca mais vou para aquela coisa lá em baixo deste pseudo país que se chama Algarve!!! vivem 3 meses por ano…. e nem a lingua portuguesa sabem falar!!!
    Ofensa é é termos que aturar estes Algarvios ou …. pessoas lá perto de Marrocos:….
    Regionalização ja !!!!! Fora com estes mamões!!!!

  2. Senhor ou senhora “Fujam do Algarve” (…pelo menos é assim que se identifica) já imaginou cartazes espalhados por todo o país a dizer: “Não Visitem Guimarães, visitem Braga porque Braga é que é Bom” ou “Não Visitem Guimarães, Visitem o Porto porque o Porto é que Bom”… etc…etc… Agora veja este: “Visite Guimarães porque Guimarães é que é Bom” ou “Visite o Porto porque o Porto é que é Bom”. Percebe a diferença? Mas uma coisa também é verdade: não são os cartazes em causa que vão fazer com que venha menos gente para o Algarve. Pode ter a certeza. Mas podem ajudar a que vá mais gente a Guimarães. E também pode ter a certeza que nenhum algarvio tem interesse em que as pessoas não visitem Guimarães.
    Quanto ao facto de não querer vir para cá, tem uma boa solução para fazer praia (duvido que venha cá por qualquer outro motivo): por exemplo as praias do norte do país, cuja temperatura da água é excelente para… o reumático. Ou então não seja tacanho e vá para as Caraíbas ou para as Ilhas do Pacífico… se tiver dinheiro para isso claro. Ou não vai porque é mesmo tacanho?

  3. Risível a reacção dos hoteleiros do Algarve que se deviam insurgir contra eles próprios ao longo das ultimas décadas com construções megalómanas e descontextualizantes da região , como também dos outros factores que tornam cada vez mais o ALLgarve com uma nova Tailândia da Europa-

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.