Há festa em Alcoutim para animar o interior algarvio

ouvir notícia

.

A vila de Alcoutim já tem 64 anos de festa. Em 2015, entre os próximos dias 11 e 13 de setembro, o município organiza a tradicional Festa de Alcoutim. Trata-se da maior festa do município e uma referência nas festas de verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de toda a região e da vizinha Espanha.

Para além de pretender valorizar e promover o interior algarvio, a organização desta 64ª edição, a cargo do município de Alcoutim, tem também como objetivo divulgar a gastronomia, o artesanato e os produtos típicos da região. Assim, neste âmbito, existirão várias barraquinhas que oferecerão aos visitantes uma panóplia de produtos regionais. Aliam-se a estes elementos as tradicionais atividades de animação diurnas e os variados espetáculos de música.

No dia 11 de setembro, sexta-feira, o evento arranca pelas 10h00 com as comemorações do Dia do Município. Pelas 22h00, subirá ao palco o grupo de baile Ganda Banda, seguindo-se o concerto com Quinta do Bill, pelas 24h00. O tão aguardado espetáculo de fogo-de-artifício sobre o rio, ocorrerá nos três dias do evento, cerca das 1h15. Já a discoteca no Cais contará com os ritmos do DJ ROYAL PIRESS. Todos os dias haverá baile animado e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

- Publicidade -

Animação durante todo o dia

O segundo dia da iniciativa, 12 de setembro, começa com o jogo de futebol internacional (Alcoutim-Sanlúcar), pelas 17h00. Ao longo da tarde, as ruas serão animadas pela La Banda de Brallan. Nesta noite, o concerto estará a cabo de David Nunes (que convida FF e Paulo de Carvalho), um espetáculo marcado para as 24h00. Pela noite dentro, a animação estará garantida pelos KX Connections, na discoteca no Cais.

No dia de encerramento, 13 de setembro, ao longo da tarde, decorrerão as tradicionais atividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo. A última noite tem como cabeça de cartaz o artista português D8, que subirá ao palco, pelas 23h00. No fim da noite, a DJ Lady F marcará presença na discoteca do Cais.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.