Há festa na aldeia graças ao berbigão

ouvir notícia

O berbigão vai ser o “senhor” da Figueira durante o próximo fim de semana. A música e a animação também levam a festa à aldeia do concelho de Portimão, cuja população continua a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na ria de Alvor.

Massa de berbigão, arroz, papas, rissóis, ou berbigão ao natural… Tudo cozinhado ao vivo e em frente dos visitantes. Estas são algumas das iguarias disponíveis na nona edição do Festival do Berbigão, que decorre no próximo fim de semana, 10 e 11 de setembro, no polidesportivo da Figueira, concelho de Portimão.

A animação musical também não vai faltar e no primeiro dia inclui baile com a Banda Atlantis e o espetáculo “Vânio Show e as Namoradinhas do Brasil”, enquanto, no dia seguinte, após a atuação do organista e vocalista Vera Lúcia, a música tradicional ficará a cargo d’Os Amigos da Figueira.

- Publicidade -

A razão de ser deste festival radica no facto de a população local continuar a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa atividade.

Segundo apurámos, o recinto do festival tem capacidade para cerca de 400 lugares sentados e, para além do prato forte do evento – o berbigão –, a organização preparou outras alternativas, entre as quais, o frango assado ou a salada de polvo.

O festival abre as portas às 19h00 e encerra por volta da 1h00, custando cada entrada três euros, com direito a um pires de berbigão.

A organização é da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da câmara de Portimão e da junta de freguesia da Mexilhoeira Grande.

JA
Foto: Arquivo CMP – Filipe da Palma
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.