Há vida para além da praia

ouvir notícia

A ‘Algarve Nature Week’ é um evento que promove o turismo de natureza, como as caminhadas, o mergulho, a observação de aves e o cicloturismo

Mais de 130 propostas de experiências ao ar livre “para tirar o máximo proveito do mundo natural algarvio” vão estar em destaque na próxima ‘Algarve Nature Week’, um evento de natureza que regressa de 5 a 14 de maio. O ponto central da edição deste ano é a zona das Quatro Estradas, em Tavira.

.

“Observar cetáceos, espiolhar aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico com garrafa de ar comprimido às costas ou aprender a surfar são algumas das experiências a incluir na lista dos afazeres primaveris”, refere a organização, a cargo da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Nesta terceira edição do evento, o objetivo é ultrapassar os 8.000 visitantes do ano passado, atraindo mais turistas e residentes, “tornando-os verdadeiros naturalistas”. Para isso, a organização também conta com “preços convidativos” para cativar mais amantes da natureza que procuram alternativas ao clássico produto de “sol e mar”.

- Publicidade -

As propostas – tanto no mar como em terra – são “à medida de todos”, salienta a RTA, frisando que há atividades para aproveitar com amigos, em família ou sozinho.

.

Mais de 130 atividades ao ar livre

O Turismo do Algarve realça o facto de “quase 40 por cento” da área total do Algarve possuir estatuto de conservação, “o que o torna muito atrativo para os entusiastas do ecoturismo, que procuram lugares de grande importância biológica e paisagística para ocuparem os tempos livres”.

Por outro lado, o número de atividades ao ar livre – mais de 130 durante os dez dias do evento e mais de 80 durante a mostra de natureza que o integra – vão permitir dar a conhecer um “outro” Algarve.

.

Entre as propostas deste ano da ‘Algarve Nature Week’ estão caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf e stand up paddle…

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 27 DE ABRIL)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.