Hangares: Últimas posses administrativas marcadas por protestos

ouvir notícia

Tomadas de posse administrativa de casas prosseguem na Ria Formosa (foto: Associação de Moradores dos Hangares)

.

A tomada da posse administrativa de construções no núcleo dos Hangares, por parte da Sociedade Polis da Ria Formosa, está a decorrer esta quinta-feira e, novamente, marcada por protestos.

Os proprietários das habitações tentaram impedir que os técnicos da Sociedade Polis levassem a cabo a ação, mas estes acabaram por avançar protegidos por elementos da Polícia Marítima.

- Publicidade -

Trata-se do terceiro dia destas ações em pouco mais de uma semana, depois das realizadas na quarta e quinta-feira da semana passada no Farol.

De um total de 369 casas que chegaram a estar previstas para demolição no núcleos do Farol e dos Hangares, apenas 57 ficaram na lista. Na última semana, a marcação das habitações já tinha decorrido sob um clima de grande tensão e muitos protestos.

O Ministério do Ambiente já garantiu que deu início ao processo de realojamento de nove famílias com casas ilegais no ilhote do Coco, todas situações comprovadas de que se trata de primeiras habitações e não de casas de férias.

Aquele ministério revelou ainda que o Fundo Ambiental dispões, este ano, de 500 mil euros para fazer fazer face a estas e outras ações de realojamento.

A tomada da posse administrativa está a ser realizada com casas construídas em zonas consideradas de risco, ou seja, a menos de 40 metros da linha de água.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.