Helena Madeira leva os sons da harpa ao Teatro Lethes

ouvir notícia

.

No próximo dia 26, Helena Madeira apresenta o seu primeiro disco a solo, que inclui voz e harpa e denominado “Da Voz do Embondeiro”, através de um espetáculo que decorrerá no Teatro Lethes, em Faro, a partir das 21h30.

Foi nas longas travessias da fronteira do Senegal para o Mali, ao som de “koras”, “balafons” e de cânticos dos “griots”, que se abriu uma nova janela de entendimento do canto e da harpa, onde a percepção da vida, do tempo e da música se transformou.

“Da Voz do Embondeiro”, é uma compilação de canções compostas sobre as histórias dessas viagens, desses encontros, mas sobretudo sobre a silenciosa voz do embondeiro.

- Publicidade -

“Essa grande árvore, totem de vários povos dessa região, veio a ser, também para mim, representação de uma grande mudança, ainda que subtil”, explica Helena Madeira.

“Da Voz do Embondeiro” é ainda, um tributo “ao povo e à cultura dos países do embondeiro, com o profundo agradecimento enquanto compositora, por me ensinar a humildade do Artista, ao mesmo tempo que me deu a coragem para seguir com a ideia de editar o meu primeiro trabalho a solo”, acrescenta.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.