.
CULTURA ÚLTIMAS

Helena Tapadinhas vence prémio literário de Lagoa

.

O Prémio Literário Santos Stockler 2017/2018, uma iniciativa do município de Lagoa, distinguiu o conto “Alfaiate” de Helena Tapadinhas. “O conto reúne todas as qualidades previstas nos critérios, expressa uma notável capacidade de fixação literária de um património imaterial do concelho e revela uma profundidade que lhe confere uma evidente universalidade”, justifica o júri, que tomou esta decisão por unanimidade.

O prémio vale 10 mil euros à autora da obra e a publicação do trabalho. O júri decidiu ainda atribuir seis menções honrosas. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se este sábado, dia 27 de janeiro, na Quinta dos Vales, às 15h30.

O Prémio Literário Santos Stockler foi instituído em pelo município de Lagoa, em 2016, com o objetivo de “promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a identidade e diversidade socioculturais do concelho; promover e incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e pela leitura, e, ainda, homenagear o poeta, jornalista e romancista lagoense, Santos Stockler”.

JA

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste