Helicóptero chinês tenta evacuar passageiros de navio preso no gelo

ouvir notícia

O MV Akademik Shokalskiy ficou bloqueado na Antártica

Após as condições climatéricas terem obrigado ontem a recuar um navio quebra-gelo australiano, a Rússia decidiu tentar evacuar, com a ajuda de um helicóptero chinês, parte dos passageiros e da tripulação do “MV Akademik Shokalskiy”, bloqueados pelo gelo na Antártica desde a véspera de Natal

“Decidimos evacuar 52 passageiros e quatro membros da tripulação com um helicóptero do navio chinês Xue Long, se as condições climatéricas o permitirem”, referiu o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo num comunicado citado pela agência AFP.

A bordo do “MV Akademik Shokalskit” encontram-se 74 pessoas, entre as quais cientistas e turistas, de diversas nacionalidades.

- Publicidade -

O comunicado do Ministério russo indicou que recebeu garantias, através dos seus diplomatas na Austrália, de que todos os que estão a bordo encontram-se bem e que a sua segurança não está em risco.

O “MV Akademik Shokalskiy” pertence a um instituto russo de investigação oceanográfica que colabora com a Aurora Expeditions, empresa australiana de expedições científicas.

Alexandre Costa (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.