Hélio Chora terceiro no Mundial de Pesca Desportiva

ouvir notícia

As praias de Wexford (Irlanda) durante a competição

.

O algarvio Hélio Chora, que representa a Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim, alcançou o terceiro lugar no campeonato do mundo da modalidade (surfcasting) que terminou esta sexta-feira nas praias de Wexford, Irlanda.

A competição masculina foi disputada por 97 participantes, oriundos de 18 países, e Portugal ficou na quarta posição da classificação coletiva. Os restantes portugueses classificados na tabela individual foram Jorge Luís (7.º), António Silva (16.º) e Sandro Guerreiro (26.º).

- Publicidade -

Na prova de senhoras, a melhor portuguesa foi Zélia Afonso (6.ª). Participaram nesta competição 59 pescadoras desportivas e as restantes integrantes da Seleção Nacional, às quais foi atribuída classificação, foram Vera Cordeiro (23.ª), Rosa Cristino (39.ª) e Natasha Seromenho (45.ª). Portugal ficou no oitavo lugar coletivo, entre 11 seleções.

O título mundial masculino foi conquistado pelo irlandês Alan Mulcahy e o de senhoras pela sul-africana Anne Elizabeth Louw. A seleção da Irlanda sagrou-se campeã do mundo em masculinos e femininos.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.