Help-Portrait envolveu 60 voluntários e mais de 100 participantes em causa social

ouvir notícia

.

O movimento Help-Portrait promoveu, no passado dia 6 de dezembro, em Silves, uma sessão fotográfica de índole social. Neste dia, mais de 60 voluntários, entre fotógrafos, cabeleireiras, maquilhadoras, assistentes sociais e outros, ofereceram umas horas do seu dia para levar alegria a mais de uma centena de pessoas desfavorecidas; desde crianças a idosos e famílias, misturando todos os escalões etários.

Neste dia, estas cerca de 100 pessoas foram as grandes vedetas. As profissionais de cabelo e maquilhagem embelezaram-nas, outros voluntários deram-lhes um pequeno lanche, brinquedos para as crianças, um lenço de senhora ou uma gravata e os fotógrafos fizeram-lhes um retrato em estúdio profissional e, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, ofereceram-no a cada uma das famílias envolvidas. Houve música ao vivo e cantaram-se os parabéns a dois aniversariantes.

Foi um desfilar de emoções felizes e coisas boas entre os Homens, que se realizou em simultâneo em dezenas de cidades em todo o Mundo, envolvendo muitos milhares de pessoas, em 67 países.

- Publicidade -

Relembre-se que esta se tratou de uma iniciativa, dinamizada pelo Sector de Ação Social do Município e proposta pelo fotógrafo Jovelino Matos Almeida, que contou com a colaboração de outros fotógrafos, e onde o principal objetivo é presentear pessoas que passam por qualquer tipo de dificuldade com um retrato, procurando valorizá-las e apoiá-las na melhoria da autoestima/autoimagem.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. sim, foi muito apoiada pelo Município : mas foi uma iniciativa LANÇADA e ORGANIZADA pelo Grupo de Fotografia do Racal Clube e só possível pelo apoio de mais duas dezenas de outras entidades e firmas particulares

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.