História trágica de jovem algarvia faz nascer livro

ouvir notícia

.

A obra “De mim para mim”, de Carolina Tendon, será apresentada no próximo dia 11 de abril, às 17h00, na biblioteca municipal de Albufeira. Esta será uma apresentação póstuma, dado que a autora faleceu no ano passado, com 22 anos.

O livro que agora é dado a conhecer começou a ser escrito quando a autora tinha 10 anos de idade e foi graças ao seu namorado, Pedro Pinto, e a amigos, que este livro foi editado e está agora disponível para o público leitor.

“Este livro foi escrito pela Carolina. Os textos e as frases foram compilados por mim com a ajuda da família e amigos. Mais do que uma vontade da Carolina, passou a ser uma vontade minha … nossa. Eu sabia que este livro iria existir. Só nunca pensei que fosse tão cedo”, refere Pedro Pinto.

- Publicidade -

É no prefácio do livro que ficamos a conhecer a opinião da autora acerca da sua obra: “Este não é um livro com mensagens. É um livro de mensagens – as minhas. Elas não são de mim para vocês. São de mim para mim, e de vocês para vocês. Cada mensagem é um lugar meu, cada interpretação faz desse lugar o vosso. Não serve para ter na cabeceira nem para guardar na estante ou na gaveta, serve para inspirar a vida – a vossa!”.

Carolina de Sousa Tendon nasceu no dia 21 de junho de 1991 em Portimão. Partiu durante o sono, aos 22 anos, no dia 10 de fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária, a concluir o último ano de medicina veterinária.

“De mim para mim” é assim um livro de uma jovem algarvia desaparecida precocemente, para conhecer na biblioteca municipal Lídia Jorge.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.