“Histórias em Família” estão de regresso para encantar pais e filhos

ouvir notícia

.

“Histórias em Família” está de regresso à biblioteca municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Trata-se de um projeto de incentivo à leitura dirigido às crianças e às suas famílias, e que terá continuidade até ao final do ano letivo.

Já neste sábado, 6, a partir das 17h00, no atelier “Barriga cheia de histórias”, dirigido a crianças dos 12 aos 36 meses, irá ser contada uma história e, em simultâneo, será dada a conhecer a biblioteca enquanto espaço cultural, as suas regras e organização. Pretende-se propiciar o primeiro contacto entre bebés e o ambiente bibliotecário.

No dia 13 regressam as “Histórias Escondidas”, um espaço de escrita criativa, direcionado a crianças entre os oito e os 12 anos. O atelier consiste na realização de jogos de escrita com o objetivo de estimular a associação de ideias através da transformação de palavras e sentidos e da construção de pequenas histórias. A iniciativa contará com um máximo de 15 participantes, estando sujeita a inscrições prévias.

- Publicidade -

No dia 20 está de volta “O Avental de Histórias”, com o conto “ A Zebra Camila”, de Marisa Nuñez, dedicado aos mais pequeninos, crianças com idades entre os três e os seis anos.

O dia 27, último atelier do mês, é dedicado ao teatro de fantoches, com a peça “O Grufalão”, de Julia Donaldson, para crianças entre os três e os nove anos.

O projeto “Histórias em Família” é dinamizado por Vanda Prazeres, estudante de Mestrado em Ciências Documentais – ramo Bibliotecas, e tem por finalidade incentivar a prática da leitura entre os mais jovens, assim como divulgar a biblioteca municipal como espaço de cultura e de lazer, dinamizar o setor infantojuvenil, criar vivências educativas entre pais e filhos e fidelizar novos públicos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.