Hoje é dia de tunas no palco do País das Maravilhas

ouvir notícia

.

Semana Académica da Universidade do Algarve começou na passada quinta-feira e decorre até ao próximo sábado. Fique a saber o que ainda há para ver no “País das Maravilhas” durante os próximos três dias

Domingos Viegas

A Semana Académica da Universidade do Algarve prossegue hoje, quinta-feira, com a noite dedicada às tunas.

- Publicidade -

Quem se deslocar esta noite ao País das Maravilhas, recindo onde decorre a semana académica e que este ano está instalado no Complexo Desportivo da Penha, em Faro, poderá assistir às atuações da Tuna Bebes, Real Tuna Infantina, Feminis Ferventis e Versus Tuna.

Esta 27.ª edição do evento, organizado pela Associação Académica da Universidade do Algarve, começou na passada quinta-feira, dia 3, com a tradicional serenata de abertura, e vai decorrer até ao próximo sábado. O palco do recinto já recebeu durante a semana nomes como José Cid, Diego Miranda, Xutos & Pontapés, Melomeno Rítmica, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Anjos, Expensive Soul, entre outros.

Buraka Som Sistema na sexta-feira e Steve Aoki no sábado

Depois das tunas, que sobem ao palco hoje, na noite de sexta-feira os cabeças de cartaz serão os Buraka Som Sistema. Esta oitava noite de espetáculos inclui ainda as atuações, entre outros, de Orelha Negra e King Bizz.

No sábado terá lugar a bênção das pastas, no Estádio de São Luís, a partir das 16h30. A noite será animada com as atuações de Steve Aoki, Richie Campbell e Mónica Ferraz.

Recorde-se que o País das Maravilhas abre diariamente às 20h00. Depois dos concertos no palco principal, a música prossegue na denomiada “Tenda Eletrónica”, onde marcam presença diversos “dj” todas as noites.

Hoje será o dia mais barato da Semana Académica, já que os estudantes e ex-estudantes da Universidade do Algarve não pagam, os restantes estudantes terão de pagar 1 euros, enquanto os bilhetes para o público em geral custam 3 euros. Em contrapartida, os próximos dois dias serão os mais caros. Na sexta-feira o preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 13 euros e no sábado entre os 11 e os 15 euros.

Semana (também) solidária

Este ano estão presentes no recinto diversas instituições de solidariedade, que mostram assim o trabalho que desenvolvem. Outro dos objetivos da presença destas entidades é a recolha de fundos através da venda de vários produtos.

Cada um dos dias da Semana Académica é dedicado a uma instituição. No seu dia, cada instituições tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho e também recebe material autografado por os artistas que atuam nessa noite. Este material poderá, posteriormente, ser leiloado pelas instituições para a obtenção de mais alguns fundos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.